Perfil

 

 

Para se tornar um franqueado Optimum tech ou realizar a gestão de qualquer empreedimento, há alguns pontos básicos.

1. Determinação

É fundamental que o franqueado tenha a convicção e consciência do que é ter seu próprio negócio.

2. Afinidade

Se o franqueado não tem a menor afinidade para lidar com o negócio que deseja empreender não vale a pena ingressar no negócio, uma vez que a falta de afinidade compromete resultados, por mais atraente que seja a oportunidade.

3. Cooperação

A franquia é uma equipe. O franqueado que entra com o investimento financeiro deve ser capaz de motivar seus colaboradores a investirem na franquia, pois a mesma é uma equipe, os resultados dependem de todos.

4. Responsabilidade

Cabe ao franqueado, motivar sua equipe para resultados, mas conscientizar-se de que é o principal responsável pelo negócio, muitas vezes sem a estrutura de uma equipe executiva.

5. Vontade de aprender

Uma vez que precisa estar sempre buscando e aplicando novos conceitos, conhecimentos e habilidades no mercado em que atua.

6. Disponibilidade

É importante que o novo franqueado tenha disponibilidade para a prática de uma gestão bem próxima. Aqui vale a máxima “é o olho do dono que engorda o boi”.

7. Relação com a franqueadora

É importante entender que a relação entre franqueado e franqueadora deve ser clara, transparente e de ajuda mútua. Os franqueados que alcançam o sucesso são aqueles que estão sempre em contato com a franqueadora, aprendendo, contribuindo e utilizando-se da força do grupo.

8. Capital para investimento

É de se esperar que o canditado possua pelo menos o capital mínimo para investimento sem precisar realizar sacrifícios financeiros para iniciar o projeto.

9. Ética de Trabalho

Possua a filosofia de que o fator humano e fundamental para resultados financeiros e não o contrário.