Depoimentos

Segundo a diretora da unidade de Palmas (TO) da Optimum, Beatriz Paiva, o método de ensino e a ideologia da Optimum têm tudo a ver com o momento vivido pela economia brasileira, no qual as oportunidades para profissionais capacitados têm crescido e o domínio do inglês técnico é um diferencial intrínseco ao sucesso na carreira.

Com vasta experiência como professora de inglês, Beatriz explica que a maioria das escolas possui um método demorado e repetitivo e vê na Optimum um diferencial de eficiência inédito no Brasil no ensino de idiomas. “O curso já tem a vantagem de receber alunos focados e isso cria um excelente ambiente de aprendizagem, que economiza o tempo do aluno e lhe traz o retorno almejado em todos os âmbitos”, afirma.

Um bom exemplo é o da advogada Larissa caldas Gomes, de 27 anos, que sempre sentiu dificuldade no aprendizado da língua inglesa, o que a desestimulava a continuar estudando. “Estou gostando de estudar inglês pela primeira vez e, pela primeira vez, aprendendo de verdade”, diz. “A dinamicidade e a praticidade das aulas têm sido os principais diferencias no processo de aprendizagem”, completa Larissa.

O operador de produção Jailson Marques, 41 anos, atualmente aluno pré-intermediário do curso de Petróleo e Gás da Optimum, é um caso prático de retorno profissional trazido pelo curso. Marques foi recentemente promovido de operador nível 3 para nível 2 e acredita que o conteúdo aprendido por ele na Optimum fez a diferença em sua conquista profissional.

“Aprendi muitos termos técnicos que uso na plataforma e penso que a boa comunicação ajudou sim na promoção, por isso quero continuar estudando e absorver o máximo de aprendizado possível”, afirma.

A estudante de engenharia Aline Marques Gonçalves, de 21 anos, está há quatro meses na Optimum e percebe que este está sendo um grande investimento para sua carreira. “A Optimum é uma rede de ensino muito bacana, pois ela trabalha com a nossa maior dificuldade que é a conversa no dia a dia do trabalho”, diz.

Também o engenheiro civil César Palomino sentiu sua produtividade melhorar nos dois meses em que estuda na Optimum e diz que os efeitos práticos do aprendizado o motivam a continuar estudando. “Estudei por três anos em outra escola e sinto o diferencial da praticidade no curso da Optimum”, afirma.

O industriário Cleto Francisco Pereira, de 53 anos, conta que o inglês foi crucial na melhoria de sua capacidade comunicacional na avaliação da empresa em que atua.

Depois de dois anos estudando em uma outra conceituada escola de inglês, Pereira destaca o preparo dos professores da Optimum e sua disposição em ajudar os alunos com suas dúvidas, mesmo fora do horário das aulas.

“A divisão das classes por áreas específicas ajuda a aula a transcorrer de maneira mais fácil”, afirma. “Eu recomendo a Optimum, pois, além das qualidades mencionadas, o grupo possui uma filosofia de ensino inovadora”, conclui.

Outro caso interessante é o do Condutor Bombeador (CDB) Anderson da Silva Tavares, de 33 anos, que conseguiu conquistar a confiança de seus superiores devido à melhora no entendimento do inglês demonstrada por ele. “Os efeitos de aprendizado da Optimum são imediatos e tudo o que aprendo em sala é colocado em uso no dia a dia”, conta.

Ele explica que com a sala dividida por áreas de interesse, no caso petróleo e gás, os alunos tiram dúvidas que ele provavelmente teria no futuro, o que otimiza ainda mais seu aprendizado. “A Optimum apresenta de forma clara, o inglês dentro da necessidade do profissional”, enfatiza.