Estrutura dos Cursos

A estrutura pedagógica da Optimum segue o padrão internacional de avaliação de proficiência em língua inglesa.

Estrutura dos Cursos

 

ELEMENTARY- A1-A2

Carga horária de 40 horas.

Para alunos que possuem conhecimento básico do idioma ou não.

Este nível possui a mesma estrutura gramatical, mas seu contexto muda para cada tipo de curso de inglês de nossa escola. No módulo Elementary para cada curso você aprende o vocabulário e verbos relacionados às atividades mais comuns de cada área específica. Dentro do contexto escolhido, seu aprendizado será muito mais eficaz.

Ao final deste módulo você deverá ser capaz de:

  • Compreender informações escritas e a ideia principal de placas, panfletos, jornais e revistas e utilizar o vocabulário e estrutura de forma correta.
  • Poderá ser capaz de entender uma gama maior de assuntos falados incluindo anúncios e discussões sobre contextos do dia-a-dia e de sua área técnica.
  • Demonstrar a habilidade no inglês falado em uma conversação respondendo e fazendo perguntas e falando mais livremente, como por exemplo, sobre seu trabalho, vida pessoal etc.

Conteúdo Diálogos convencionais e técnicos mais sofisticados, vocabulário e verbos relevantes para cada área. Dicionário Técnico Online exclusivo.

COMPETENCY- B1

Carga horária de 50 horas.

Para alunos dominam as estruturas mais básicas do idioma.

O nível Competency possui a mesma estrutura gramatical, mas seu contexto muda para cada tipo de curso de inglês de nossa escola. Contexto focado para cada área específica. Conversação e Interpretação de textos e exercícios de áudio.

Ao final deste módulo você deverá ser capaz de:

  • Compreender  diversos textos técnicos e do cotidiano, incluindo sua organização e as opiniões e atitudes expressas neles. Os textos serão relevantes e oriundos de fontes familiares como revistas, artigos científicos, etc.
  • Poderá ser capaz de entender de forma mais detalhada assuntos falados incluindo discussões sobre contextos do cotidiano e de sua área técnica.
  • Demonstrar a habilidade em produzir falas espontâneas interagindo de forma mais fluente sobre temas mais abrangentes.Uso de vocabulário e estrutura gramatical de forma satisfatória sendo a fala ainda afetada pela língua materna. Erros gramaticais e  pronúncia ainda presentes mas com sólida base para auto-correção. Início de pensamento em inglês, sem traduções.

Conteúdo- Diálogos sobre situações reais do dia a dia, vocabulário e verbos relevantes para cada área. Introdução de textos com áudio para exercícios de “listening” e interpretação mesclando conteúdo técnico com convencional abordando material anterior e introduzindo novos pontos.

MASTERY- B2

Carga horária de 40 horas.

O nível Mastery possui a mesma estrutura gramatical de todos os cursos de inglês técnico de nossa escola online. Contexto focado para cada área específica. Para pessoas que já finalizaram ou estão finalizando um curso de inglês convencional. Abordagem mais técnica e direcionada para uma determinada área.

Ao final deste módulo você deverá ser capaz de:

  • Compreender  diversos textos técnicos científicos, procedimentos, manuais, normas etc. Os textos serão relevantes e oriundos de fontes técnicas atuais.
  • Poderá ser capaz de entender de forma mais detalhada assuntos falados incluindo discussões sobre situações específicas tais como situações de emergência, tomada de decisões, comandos e contextos mais complexos.
  • Demonstrar a habilidade em produzir falas espontâneas interagindo de forma segura sobre temas técnicos da área em questão e  demais contextos do dia a dia. Debates sobre ideias diversas sobre um mesmo tema demonstrando bom comando da língua e uso de vocabulário abrangente. Hesitações e alguns erros mínimos de estrutura ainda são comuns mas não comprometem a compreensão como um todo. A fala é pouco afetada pela língua materna e o pensamento já é em inglês.

Conteúdo- Diálogos sobre situações reais do dia a dia, vocabulário e verbos relevantes para cada área. Introdução de textos com áudio para exercícios de “listening” e interpretação mesclando conteúdo técnico com convencional abordando material anterior e introduzindo novos pontos.

SUPERIOR- C1

Carga horária de 40 horas.

O nível Superior possui o pré-requisito de conclusão do módulo Mastery pois possui vários conceitos mais técnicos . Contexto focado para cada área específica. Para pessoas que já finalizaram ou estão finalizando um curso de inglês convencional. Abordagem mais técnica e direcionada para uma determinada área.

Ao final deste módulo você deverá ser capaz de:

  • Compreender textos técnicos científicos, procedimentos, manuais, normas, minutas, etc. Os textos serão relevantes e oriundos de fontes técnicas atuais.
  • Poderá ser capaz de entender de forma completa assuntos falados incluindo discussões sobre situações específicas tais como situações de emergência, tomada de decisões, comandos e contextos mais complexos.
  • Demonstrar a habilidade em produzir falas espontâneas interagindo de forma segura sobre temas técnicos da área em questão e  demais contextos do dia a dia. Debates sobre ideias diversas sobre um mesmo tema demonstrando comando completo da língua e uso de vocabulário abrangente. Hesitações e alguns erros mínimos de estrutura ainda são comuns mas não comprometem a compreensão como um todo. A fala não é afetada pela língua materna e o pensamento é em inglês.

Conteúdo- Estudos de caso sobre situações reais do dia a dia operacional, vocabulário e verbos relevantes para cada área. Introdução de textos com áudio para exercícios de “listening” e interpretação mesclando conteúdo técnico com convencional abordando material anterior e introduzindo novos pontos.Foco em conversação para resolução de problemas e assuntos da atualidade contextualizados para a área em questão.